Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Esporte Sábado, 28 de Agosto de 2010, 07:50 - A | A

Sábado, 28 de Agosto de 2010, 07h:50 - A | A

Atlético de Madri desbanca o Inter de Milão e conquista a Supercopa

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

O Atlético de Madri não se intimidou com as conquistas recentes do Inter de Milão, bateu o rival por 2 a 0 nesta sexta-feira e ficou com a taça da Supercopa da Europa, em Mônaco. Reyes e Agüero garantiram o primeiro título do time espanhol no torneio.

A equipe italiana entrou em campo um dia depois de ter vencido todos os prêmios individuais da Europa da última temporada: melhor goleiro (Julio César), melhor defensor (Maicon), melhor meia (Sneijder) e Diego Milito como melhor atacante e melhor jogador. Mas o argentino decepcinou, jogou mal e perdeu até um pênalti, defendido por De Gea.

Sob o comando de José Mourinho, o time atualmente treinado por Rafa Benítez faturou a Liga dos Campeões, o Campeonato Italiano e a Copa da Itália em 2009/2010. O Atlético disputou a Supercopa por ter vencido a última Liga Europa.

Craque da Copa do Mundo, Diego Forlán teve atuação apagada pelo Atlético. Assim como Sneijder, destaque da Holanda na África do Sul: o camisa 10 foi substituído pelo brasileiro Philippe Coutinho, de 18 anos, aos 34 da etapa final.

No sorteio realizado na última quinta, o Inter caiu no Grupo A da Liga dos Campeões 2010/2011 ao lado de Werder Bremen, Tottenham e Twente. Já o Atlético disputará novamente a Liga Europa, agora no Grupo B com Bayer Leverkusen, Rosenborg e Aris.

No estádio Louis II, Rafa Benítez escalou Julio César, Maicon e Lúcio como titulares. Já Quique Sanchez Flores teve o volante brasileiro Paulo Assunção desde o início no Atlético. O Inter começou melhor e teve algumas chances no primeiro tempo, mas sem sucesso.

Aos 31, Eto'o fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação e chutou com perigo à direita do gol de De Gea. Dez minutos depois, foi a vez de Agüero arriscar, mas a bola saiu por cima do travessão de Julio César.

Na etapa final, Quique colocou o Atlético mais ofensivo e deu certo. A equipe espanhola abriu o placar aos 17, quando Reyes tabelou com Agüero, entrou na área, driblou Maicon e bateu sem defesa para Julio César.

O segundo gol saiu aos 38: Simão passou com facilidade por Lúcio e cruzou na pequena área para Agüero empurrar a bola para o fundo da rede.

Aos 43, Raúl Garcia derrubou Pandev na área e recebeu cartão amarelo. Pênalti. Mas Milito, herói do Inter na conquista da Liga dos Campeões com dois gols na final contra o Bayern de Munique, bateu e o goleiro De Gea defendeu.(Fonte: Globoesporte.com)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS