Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 27 de Agosto de 2010, 10:25 - A | A

Sexta-feira, 27 de Agosto de 2010, 10h:25 - A | A

Alonso é o mais rápido no 2º treino da Bélgica

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Mais rápido no primeiro treino livre, realizado sob muita chuva, Fernando Alonso também apareceu bem com pista seca em Spa-Francorchamps. Após uma inusitada interrupção a 15 minutos do fim, causada pela presença de torcedores em uma área de risco do circuito, a direção de prova liberou apenas três minutos para os pilotos tentarem melhorar seus tempos. E o espanhol da Ferrari acertou sua única volta neste período para fechar a sexta-feira na frente na Bélgica.

O bicampeão da F-1 marcou o excelente tempo de 1m49s032, 125 milésimos à frente do alemão Adrian Sutil, da Force India, segundo no acumulado dos treinos livres. Por causa da pista seca, todos os tempos acabaram sendo da sessão vespertina. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, acabou na terceira posição, seguido de perto pelo polonês Robert Kubica, da Renault, quarto colocado. A equipe estreia o duto aerodinâmico nesta corrida e a peça já mostra bons resultados.
Felipe Massa foi o melhor brasileiro do dia, na quinta posição. O piloto da Ferrari saiu nos últimos minutos logo atrás do companheiro Alonso e acertou a primeira parcial da pista. No entanto, a segunda não saiu como o desejado e ele acabou 556 milésimos e quatro postos atrás do bicampeão. Sebastian Vettel, da RBR, terceiro no campeonato, ficou na sexta colocação.

Rubens Barrichello, em seu 300º GP, acertou uma boa volta nos minutos finais do treino da tarde e marcou o nono tempo do dia. O piloto da Williams, que andou pouco na manhã chuvosa, deu 22 voltas à tarde, já pensando no acerto para a corrida deste domingo. A equipe inglesa costuma usar nas sextas-feiras uma configuração mais conservadora do motor Cosworth, com limitador de giros, para evitar uma quebra desnecessária do propulsor logo no início do fim de semana.

Líder do campeonato, Mark Webber teve problemas em seu RBR à tarde no início de uma volta rápida. O australiano teve de se arrastar pelos sete quilômetros do circuito de Spa-Francorchamps até retornar aos boxes para que os mecânicos da equipe austríaca pudessem avaliar a falha em seu carro. Ele acabou o dia apenas na 18ª posição, 12 atrás do companheiro Vettel.

Lucas di Grassi, da VRT, marcou o 21º tempo, atrás dos dois carros da Lotus - Heikki Kovalainen foi o 19º e , Jarno Trulli, o 20º. No entanto, ele ficou à frente do companheiro alemão Timo Glock, que deu uma escapada à tarde e bateu de lado na barreira de pneus. Bruno Senna, da Hispania, conseguiu a 22ª posição, uma à frente do japonês Sakon Yamamoto.(Fonte: Globo Esporte)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS