Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Educação Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2016, 13:03 - A | A

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2016, 13h:03 - A | A

Vagas

UEMS oferta 180 vagas para Direito em três unidades universitárias

Curso teve 90% de aprovação em Exame da OAB em 2014

Da Redação
Capital News

Em 2016, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece dentro do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) um total de 180 vagas para o curso de Direito em 3 unidades universitárias: Dourados (50), Naviraí (50) e Paranaíba (80).

Com um dos mais altos percentuais de concorrência entre os cursos ofertados (em 2014, teve uma disputa 24,7 por vaga em Dourados, de 26,4 em Naviraí e 20,5 em Paranaíba), o bacharelado em Direito da UEMS tem alcançado índices que o consolidam como referência regional.

José Roberto / Arquivo Capital News

Sonho concluído

Novo campus da UEMS em Campo Grande é moderno e tem 20 mil metros quadrados de área construída

A alta procura pelo bacharelado está relacionada pelo seu bom desempenho em diversos indicadores. O curso foi avaliado com 4 estrelas pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, durante quatro anos consecutivos (2011-2014). A publicação de abrangência nacional é a maior referência de orientação para jovens universitários, onde são analisados cursos graduação de mais de 600 universidades públicas e privadas.

A qualidade do curso de Direito da UEMS também é confirmada pela taxa de aprovação de 90,6% obtida por acadêmicos no XVI Exame de Ordem Unificado, realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em 2014.

O alto desempenho sé resultado da competência e qualificação do corpo docente do curso, composto por mestres e doutores com sólida experiência no ensino jurídico e que mantém articulação constante junto a diferentes instituições, potencializando a troca de experiências entre alunos e autoridades do segmento.

Diversas atividades acadêmicas, como as Semanas Jurídicas organizadas pelos Centros Acadêmicos do curso em parceria com docentes, bem como as práticas de Júri Simulado envolvem os acadêmicos, preparando-os para a realidade do exercício profissional. Palestras e Seminários com advogados, juízes e responsáveis por órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) igualmente enriquecem a formação dos acadêmicos do curso de Direito da UEMS.

De acordo com uma das premissas do bacharelado, existe a preocupação primordial do curso de Direito da UEMS em formar cidadãos e profissionais conscientes, atuantes nos diversos movimentos sociais, assumindo, destarte, o papel de agente constitutivo, mediador e modificador da sociedade e aberto às transformações sociais e às novas exigências da sociedade contemporânea.

Inscrições no Sisu
As inscrições começam na próxima segunda-feira (11 de janeiro) e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro, no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/). Na Seleção a UEMS disponibilizará 2.348 vagas, distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado. A lista completa de cursos da UEMS pode ser acessada no site www.portal.uems.br/ingresso.


Equipe ACS UEMS

Telefone (67) 3902-2374

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS