Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Educação Quinta-feira, 02 de Julho de 2015, 15:34 - A | A

Quinta-feira, 02 de Julho de 2015, 15h:34 - A | A

Prazo final

Sisutec termina prazo para inscrições nesta sexta-feira

Taciane Peres
Capital News

O Ministério da Educação abrirá inscrições para cursos do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec). As inscrições serão feitas através da Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2015 pelo site www.sisutec.mec.gov.br com prazo final até às 23h59 desta sexta-feira (3).


Em Mato Grosso do Sul, o Senai está ofertando 880 vagas gratuitas em 9 cursos técnicos de nível médio no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e que deverão ser ocupadas por meio do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), do Ministério da Educação (MEC).


As vagas estão distribuídas por Aparecida do Taboado, Corumbá, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Sonora e os interessados devem fazer as inscrições por meio do site www.meufuturoagora.com.br até o dia 3 de julho.


O Sisutec reúne vagas para cursos de ensino técnico tanto na rede pública quanto na privada. No caso da rede particular, se contemplado, o aluno terá bolsa de estudo. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Para concorrer, o aluno não pode ter tirado zero na redação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS