Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Educação Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008, 10:11 - A | A

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008, 10h:11 - A | A

Prefeitura abre processo de seleção para professores de informática

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Os professores integrantes do Grupo do Magistério do Estado de Mato Grosso do Sul interessados em dar aula nas salas de tecnologia educacional podem se inscrever para compor o banco de candidatos da Secretaria de Estado de Educação (SED). Para participar é preciso ter habilitação plena na área de educação, conhecimento das ferramentas de informática e comprovar regência.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva composta por 40 questões, divididas em conhecimentos técnicos e pedagógicos. Na primeira parte precisam comprovar domínio das ferramentas de informática: IPD (hardware e software); sistemas operacionais; windows explorer – estrutura das pastas; correio eletrônico, pesquisas e navegação na internet; paint; acessórios; aplicativos do office/open office, word, writer, excel/calc e power point/impress. Na segunda, serão testados em seus conhecimentos de tecnologias na educação e processo de aprendizagem. Será considerado apto o candidato que alcançar nota mínima 7,0 num total de 10,0.

O formulário de inscrição está disponível no site www.sed.ms.gov.br. Os interessados têm até as 17 horas do próximo dia 27 para garantir participação no processo seletivo. Na ficha, devem informar o local em que pretendem fazer a prova e o município em que preferem ser lotados. São eles: Amambai, Aquidauana, Camapuã, Coxim, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A prova, com duração de três horas, será realizada no dia 16 de março. O gabarito estará disponível no site da SED no dia 18. A relação com os candidatos considerados aptos será divulgada no dia 25.

“A informática dá importante contribuição no processo de ensino-aprendizagem, além de ser ferramenta essencial no dias atuais. O conhecimento em informática é quase tão imprescindível quanto o adquirido na educação formal. Por isso precisamos de professores qualificados para ensinar aos alunos da Rede Estadual essas tecnologias”, justificou a secretária Maria Nilene Badeca da Costa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS