Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Educação Terça-feira, 16 de Junho de 2015, 08:04 - A | A

Terça-feira, 16 de Junho de 2015, 08h:04 - A | A

Eleições

Novo reitor da UEMS será escolhido nas eleições desta terça-feira

Taciane Peres
Capital News

Nesta terça-feira, (16) alunos, professores e técnicos administrativos vão às urnas para escolha do reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) pelos próximos quatro anos. O presidente da Comissão Eleitoral responsável por este processo, Cleverson Dutra, chama a atenção para a importância de que os membros da comunidade acadêmica participem do processo e fortalecem este processo democrático dentro da instituição.

Nesta eleição somente a chapa intitulada “Somos mais UEMS”, composta por Fábio Edir dos Santos Costas, que concorre à reeleição, juntamente com Laércio de Carvalho como vice, confirmou a inscrição para concorrer à reitoria da UEMS. De acordo com Dutra, no entanto, o cenário não diminui a importância de todo o processo. “Apesar de haver configurado apenas uma candidatura nas eleições deste ano, é necessário que todos participem e legitimem a escolha por meio da eleição, por meio do voto”, ressalta o presidente da Comissão e completa: “A comunidade universitária deve assumir a responsabilidade de escolha em relação a quem assumirá a administração de recursos da instituição”.


Cronograma das Eleições

O processo eleitoral para reitoria UEMS 2015 está, atualmente, em fase de campanha para divulgação de propostas dos candidatos. Esta fase ocorre desde 15 de maio e se estende até 15 de junho. A data para votação acontece no dia 16 deste mês, ocorrendo concomitantemente em 21 municípios onde a UEMS está presente, somando unidades universitárias e polos de Educação a Distância (EaD).

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS