Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Educação Domingo, 09 de Dezembro de 2007, 12:14 - A | A

Domingo, 09 de Dezembro de 2007, 12h:14 - A | A

Juventudes dos partidos se unem a Edil na luta pela UEMS na Capital

Da Redação

Juventudes do PMDB, PSDB, PPS e PT do B se unem a Edil na luta pela ampliação da UEMS em Campo Grande O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Edil Albuquerque (PMDB), recebeu há pouco o apoio das juventudes do PMDB, PSDB, PPS e PT do B em sua luta pela ampliação dos cursos e das vagas oferecidas em Campo Grande pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Os presidentes das quatro juventudes partidárias estiveram reunidos com Edil, em seu gabinete, para oferecer sua ajuda neste propósito.

“Para nós é um presente, uma conquista, que esta bandeira seja levantada dentro de Campo Grande. A ampliação da UEMS é a realização de um sonho, não só para a juventude do PMDB como para as demais juventudes partidárias que estão reunidas neste propósito. Queremos que, junto com nosso prefeito Nelson Trad Filho, e com nosso governador, André Puccinelli, possamos participar do início desta luta que o vereador Edil abraçou. Esta luta fortalece a juventude e a juventude precisa de educação”, afirmou o presidente da Juventude Estadual do PMDB, Juliano Gogosz.

Tiago de Freitas, presidente da Juventude Estadual do PSDB, ressaltou a importância do projeto: “Estamos juntos com Edil nesta luta. O PSDB sempre levantou a bandeira da educação no estado e no município. Nosso partido aposta na educação e acredita que ela é primordial para o desenvolvimento da humanidade. O projeto de ampliar a UEMS em Campo Grande vem somar nesta direção, trazendo mais uma instituição pública de ensino para nossa cidade”.

Para Ricardo Maia, presidente da Juventude Estadual do PPS, o projeto de Edil distribui cidadania a todos os campo-grandenses: “Estamos aqui para somar com o Edil nesta luta que é muito importante. A educação publica é uma questão muito complicada hoje no Brasil. E só com educação vamos conseguir ajudar estas pessoas que não tem condições de estudar em uma universidade particular”, afirmou.

O suprapartidarismo da proposta do presidente da Câmara Municipal foi destacado por Antonio Neto, presidente da Juventude Estadual do PT do B. Segundo ele, discutir a ampliação das vagas de ensino superior público em Campo Grande, com a otimização da UEMS na Capital, é olhar a questão da educação de frente: “O projeto transcende a questão partidária, por isso todas as juventudes partidárias estão se mobilizando para colaborar com o projeto. Queremos juntar forças”, concluiu.

O presidente do legislativo municipal externou seu contentamento com a visita e afirmou que somente com o engajamento dos jovens, o projeto será efetivado: “É preciso que coloquemos de lado questões partidárias e pessoais e abracemos esta causa que beneficiará a todos os campo-grandenses, sejam eles jovens ou não. Estamos recolhendo assinaturas neste sentido e cada assinatura recolhida é um passo a mais que damos rumo a uma UEMS forte em Campo Grande”.  (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS