Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Educação Quarta-feira, 02 de Novembro de 2016, 10:31 - A | A

Quarta-feira, 02 de Novembro de 2016, 10h:31 - A | A

Enem

Enem é adiado pela ocupação de estudantes em apenas uma cidade do Estado

Alunos ocupam campus da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul em Paranaíba

Flavia Andrade
Especial Capital News

Ocupação de universidade por alunos em protesto contra o governo federal, suspende Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no campus da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) na cidade de Paranaíba, município a 413 km da Capital. Com a invasão as provas que seriam realizadas no início do mês de Novembro, foram transferidas para o início do mês de Dezembro.

 

 

296 locais sediam a prova no Mato Grosso do Sul, e apenas a UEMS de Paranaíba sofreu alteração. O anúncio foi feito pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Maria Inês Fini.

 

 

Pelos dados oficiais, o número de estudantes afetados no Estado, equivale a 0,35% do total de inscritos. Ainda segundo o INEP, a mudança dos locais da prova não afeta a segurança do exame e a nova aplicação do Enem ocorrerá em tempo hábil para a utilização dos resultados no SISU, FIES e Prouni.

 

 

 

Os novos locais de prova serão divulgados na página do INEP e outras informações disponíveis através do telefone 0800 616161.

Agência Brasil

Enem adota medidas de inclusão para garantir isonomia

Enem é adiado pela ocupação de estudantes em apenas uma cidade do Estado

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS