Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Economia Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 16:11 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 16h:11 - A | A

Intenção de compras

Intenção de consumo tem pequena redução em Campo Grande

Queda na disposição à compra ocorreu em famílias de maior renda

Mariana Piell
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Comércio Campo Grande

Comércio em Campo Grande

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou, nesta segunda-feira (22), a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Campo Grande. De acordo com a publicação, houve uma ligeira queda na intenção de compras em abril em comparação ao mês de março.

De 110,1 no mês anterior, o índice caiu para 109,9 pontos. Em contrapartida, em comparação a abril de 2023, houve um aumento significativo, de 7,6% no índice.

Os aspectos que contribuíram para a queda no ICF foram a avaliação do momento para compra de bens duráveis; do acesso ao crédito e avaliação do emprego atual. Já a perspectiva de consumo e avaliação da renda atual alavancaram o índice em relação ao ano anterior

A economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira, explica que a queda da intenção de compra ocorreu em famílias de maior renda. “Percebemos que a retração na intenção de consumo se deu entre aquelas famílias com maior poder aquisitivo, ou seja, acima de 10 salários mínimos, enquanto as de renda menor houve ligeiro aumento”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS