Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 07:06 - A | A

Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 07h:06 - A | A

Tradicional Festa de São João de Ladário começa no domingo

O ponto alto da festa popular é quando os festeiros levam a imagem de São João, em andores enfeitados, para o banho do santo nas águas do rio Paraguai

Melissa Schmidt
Capital News

Divulgação/Assessoria

Tradicional Festa de São João de Ladário começa no domingo

 O Banho do São João Pantaneiro, uma das mais tradicionais festas da cidade de Ladário, terá inicio no próximo domingo, 21

O Banho do São João Pantaneiro, uma das mais tradicionais festas da cidade de Ladário, terá inicio no próximo domingo (21), e seguirá até a madrugada do dia 23 com a descida dos Andores até o Porto Ecológico. Este ano terá inúmeras atrações e uma grande estrutura.

 

Os festejos juninos serão comemorados na praça em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. O local será palco de missas, shows, danças, concurso de quadrilhas da população e das escolas, e concurso de andores, além de obter uma variada praça de alimentação e um parque de diversão para as crianças.

 

O ponto alto da festa fica por conta da descida dos andores pela Ladeira Dona Filomena ao encontro das águas do Rio Paraguai, para o banho da imagem de São João.

 

A programação será aberta no domingo às 20 horas. No mesmo dia haverá às 20h20 o Concurso de Quadrilha Comunidades de Ladário; às 21h30 é a vez das danças regionais a para finalizar a primeira noite, às 23horas tem atração cultural com banda local.

 

Para o dia 22, segunda-feira, a festa terá inicio às 20 horas com o Concurso de Quadrilhas entre as Escolas da cidade; às 21h30 o público poderá apreciar diversas danças regionais e por último às 23 horas a atração musical fica por conta das bandas locais.

 

Na terça-feira, 23, os festejos começarão às 19 horas com a Missa Sertaneja no Santuário Nossa Senhora dos Remédios, às 20 horas haverá a cerimônia para suspender o Mastro de São João.

 

Dando ênfase a tradição cultural ladarense, o grupo de cururueiros fará uma apresentação especial às 20h15. Já às 20h45 é a vez da apresentação do Siriri que fará um resgate da cultura pantaneira.

 

Para comemorar a vitória, as Quadrilhas vencedoras do concurso, se apresentarão novamente para o público a partir das 21h15. Chegando ao momento tão esperado da festa popular, os festeiros levam às 23h30 a imagem de São João, em andores enfeitados, para o banho do santo no porto ecológico nas águas do rio Paraguai. E encerrando as festividades do ano de 2015, às 00h40, os ladarenses poderão curtir o show nacional com o cantor de sertanejo universitário Marquinho Guerra.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS