Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 12 de Março de 2017, 07:54 - A | A

Domingo, 12 de Março de 2017, 07h:54 - A | A

Segurança Pública

Primeira operação integrada entre forças de segurança de MS e MG é deflagrada

As ações policiais são realizadas nas cidades de Paranaíba e Carneirinho

Natália Moraes
Capital News

As forças de segurança pública dos estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais deflagraram a primeira Operação Integrada Divisa Segura MS/MG. As ações policiais são realizadas nas cidades de Paranaíba e Carneirinho.

A operação foi desencadeada na última sexta-feira (10) e faz parte do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual. As autoridades da área de segurança pública que compõem o Subcomitê Operacional MS/MG comandam a ação.

O objetivo da operação é fortalecer a integração com os órgãos localizados na divisa entre os dois estados para o combate aos crimes típicos da região, como roubo, furto e tráfico de drogas. A intenção é reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da comunidade.

Como parte da ação, foram intensificados o policiamento preventivo e repressivo na área urbana e rural dos municípios, com cumprimentos de mandados, ações de polícia judiciária estadual, fiscalização de trânsito urbano e rural, intensificação de abordagens a pessoas e veículos, ações de policiamento rodoviário, vistoria e fiscalização de estabelecimentos comerciais.

Ainda, há a instalação de pontos de bloqueios em locais previamente catalogados pelo setor de inteligência. A operação Integrada conta também com o apoio de duas aeronaves, sendo um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outro da Polícia de Minas Gerais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS