Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017 | 19:31
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Domingo, 12 de Março de 2017, 07h:54
Tamanho do texto A - A+

Primeira operação integrada entre forças de segurança de MS e MG é deflagrada

As ações policiais são realizadas nas cidades de Paranaíba e Carneirinho

Natália Moraes
Capital News

As forças de segurança pública dos estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais deflagraram a primeira Operação Integrada Divisa Segura MS/MG. As ações policiais são realizadas nas cidades de Paranaíba e Carneirinho.

A operação foi desencadeada na última sexta-feira (10) e faz parte do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual. As autoridades da área de segurança pública que compõem o Subcomitê Operacional MS/MG comandam a ação.

O objetivo da operação é fortalecer a integração com os órgãos localizados na divisa entre os dois estados para o combate aos crimes típicos da região, como roubo, furto e tráfico de drogas. A intenção é reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da comunidade.

Como parte da ação, foram intensificados o policiamento preventivo e repressivo na área urbana e rural dos municípios, com cumprimentos de mandados, ações de polícia judiciária estadual, fiscalização de trânsito urbano e rural, intensificação de abordagens a pessoas e veículos, ações de policiamento rodoviário, vistoria e fiscalização de estabelecimentos comerciais.

Ainda, há a instalação de pontos de bloqueios em locais previamente catalogados pelo setor de inteligência. A operação Integrada conta também com o apoio de duas aeronaves, sendo um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outro da Polícia de Minas Gerais.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix