Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 17:18 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 17h:18 - A | A

acampamento

Por reajuste salarial, policiais civis completam 30 dias acampados na governadoria

A categoria afirma que o governo do estado não cumpriu os compromissos firmados desde 2014

Cristiano Arruda
Capital News

Divulgação/Assessoria

Após governo anunciar que tentará dar reajuste à categoria, policiais civis continuam com acampamento

Por reajuste salarial, policiais civis completam 30 dias acampados na governadoria

 

Completou nesta sexta-feira (7), um mês que os policiais civis estão acampados em frente à governadoria de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.  A categoria afirma que o governo do estado não cumpriu os compromissos firmados desde 2014 desde o reposicionamento salarial e a reestruturação da carreira.

 

De acordo com o presidente do Sindicato de Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), Giancarlo Miranda, o documento assinado com os compromissos firmados prometia aos policiais o reposicionamento salarial, que entraria entre os seis melhores do país. “O governo do estado está distorcendo informações ao declarar que a maior parte dos policiais civis tem um bom salário, quando na realidade essa maioria é composta por policiais civis que já estão no final da carreira e que têm um subsídio equivalente ao salarial inicial de outros estados”, afirma Giancarlo.

Divulgação/Sinpol

Polciais civis montam acampamento em frente a governadoria para chamar atenção de Reinaldo Azambuja

Giancarlo Miranda presidente da Sinpol-MS 

 

O governo do estado ofertou 2,94% de reajuste salarial a todos os servidores públicos, percentual inferior a inflação registrada de maio de 2016 a maio de 2017, que foi de 3,59% segundo o IPCA. Os policiais civis se reunirão em assembléia geral na próxima segunda-feira (10), às 16h em frente à governadoria, para decidir se aceitam a proposta. “Se a categoria decidir continuar o protesto, estamos preparados para ficar aqui até dezembro de 2018”, concluiu o presidente da Sinpol-MS.

 

Divulgação/Assessoria

Após governo anunciar que tentará dar reajuste à categoria, policiais civis continuam com acampamento

Policias prometeram ficar acampados até o fim de 2018, se for preciso

Acampamento:

Em 7 de junho, os policiais civis iniciaram um acampamento no Parque dos Poderes, mas preciso em frente à governadoria. O motivo é chamar a atenção do Governador Reinaldo Azambuja, para repor a inflação dos últimos 12 anos e a reestruturação de carreira dos policiais, além, claro, da reforma salarial.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS