Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011, 16:17 - A | A

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011, 16h:17 - A | A

Contribuintes lotam Central de Atendimento no penúltimo dia do “Programa fique em dia”

Willian Machado - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Contribuintes que deixaram para aproveitar quase na última hora os benefícios do “Programa Fique em Dia” lotaram a Casa de Atendimento ao Cidadão na tarde desta quarta-feira, dia 21, penúltimo dia para negociações de débitos.

O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

A contribuinte Rosana Carvalho Pereira tentava negociar e parcelar a sua dívida. “Consegui parcelar minha conta em 10 vezes. Agora só falta assinar os papéis”, comenta Rosana.

Clique na imagem para acessar a galeria

Rosana Carvalho Pereira finaliza o acordo
Foto: Deurico/Capital News

Houve também muita reclamação da demora no atendimento aos contribuintes. Indignada, Marilene Rodrigues dos Santos relata que está há mais de duas horas aguardando para ser atendida.

“Muitas mesas estão vazias aqui e o atendimento está muito demorado”, reclama Marilene.

Mas enquanto alguns reclamavam da demora no atendimento, outros já se preparavam para quitar a dívida. Márcia Martroyamis conseguiu um desconto 20% na sua conta de IPTU. “Após entrar em um acordo resolvi pagar minha conta à vista”, comenta Márcia.

Clique na imagem para acessar a galeria

Márcia Martrayamis conseguiu 20% de desconto
Foto: Deurico/Capital News

O contribuinte José de Amorim também aguardava na fila. Ele aproveitou o penúltimo dia da campanha para tentar negociar o seu IPTU atrasado. “Vou tentar parcelar meu IPTU, mas antes terei que pagar 10% do valor final”, afirma José.

Clique na imagem para acessar a galeria

José de Amorim tenta negociar seu IPTU atrasado
Foto: Deurico/Capital News

O objetivo da campanha é conceder descontos de até 75% em dívidas ajuizadas de tributos municipais. Impostos como IPTU, ISS e multas gerais inseridas no cadastro poderão ser negociadas.

Há também a opção de quitar o tributo em até 5 vezes, com 50% nos juros e multas. A flexibilidade do programa também permite o pagamento da dívida em até 96 parcelas, dependendo do tipo do tributo e do seu valor.

Após a negociação, o contribuinte que estiver com o boleto em mãos, poderá efetuar o pagamento na rede bancária credenciada, em casas lotéricas, com limite de até mil reais, e nas agências dos Correios, com limite de até R$ 500,00.

Os débitos ajuizados deverão ser pagos na Central de Atendimento ao Cidadão, rua Cândido Mariano, 2.655 ou na sede da RDM Recuperação de Créditos, localizada na rua Dom Aquino, 1.789, centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, sem interrupção para almoço.

Clique na imagem para acessar a galeria

Amanhã termina o "Programa Fique em Dia"
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS