Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 29 de Abril de 2016, 15:14 - A | A

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016, 15h:14 - A | A

Rio 2016

Alunas da Reme participarão do revezamento da tocha olímpica em Campo Grande

Júlia e Yasmim venceram concurso de redação realizado na E.M. Professor Múcio Teixeira Junior

Liniker Ribeiro
Capital News

Albino Júnior/Semed

Alunas da REME participarão do revezamento da tocha olímpica em Campo Grande

As duas foram escolhidas por meio de um concurso de redação

Duas alunas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande vão participar do revezamento da tocha olímpica que passará pela capital durante os dias 25 e 27 de maio de 2016. Júlia Vega de Oliveira e Yasmim Ramos Feninanos, as duas de 14 anos, foram escolhidas por meio de um concurso de redação realizado pela Escola Municipal Professor Múcio Teixeira Junior.

Com o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, o concurso foi voltado para os allunos do 8º e 9º ano da escola. Júlia escreveu sobre “O espírito Olímpico e a importância de participar”, enquanto Yasmim escreveu sobre “A paz nos jogos”.

Conforme informou a diretora adjunta da escola à Secretaria Municipal de Educação, 16 redações foram selecionadas durante o concurso e a seleção dos textos das alunas do 9º ano foi feita pelos técnicos do setor da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC), da Semed. 

 “A Escola Municipal Múcio Teixeira foi indicada pelo MEC (Ministério da Educação) por ter apresentado um bom índice no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - 2013)”, explicou Fátima Aparecida Monteiro Martinez, diretora adjunta da escola.

Revezamento
Ao todo, nove cidades de Mato Grosso do Sul estão no destino da tocha, sendo elas: Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Dourados, Itaporã, Maracaju, Nova Andradina, Rio Brilhante e Sidrolândia. A peregrinação da tocha começa no dia 3 de maio (terça-feira) em Brasília (DF) e deve chegar ao estado no dia 25 de Junho de 2016. Segundo o Comitê Organizador Rio 2016, 12 mil pessoas vão participar do revezamento durante os três meses que a tocha percorrerá o país.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS