Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Marco Eusébio Domingo, 24 de Novembro de 2019, 11:07 - A | A

Domingo, 24 de Novembro de 2019, 11h:07 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Lula diz que sentia alívio na prisão ao pensar que o povo tava mais “f...” que ele

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Ao lado de Dilma e Gleisi, Lula disse que namoro e situação do povo o aliviava da tensão na prisão

No lançamento do livro "Lula e a Espiritualidade: Oração, Meditação e Militância", organizado por Mauro Lopes na quinta (21) em São Paulo, acompanhado de petistas como Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann, Lula falou como se aliviava da tensão na prisão e revelou: "Diga-se de passagem, a Dilma foi me visitar umas vezes e falou: 'Lula, você tem que namorar'". Lula afirmou ainda que pensava na situação do povo diante do atual governo. "Quando me dava um desespero, eu pensava que eu vivia melhor que 70% do povo brasileiro. Eu fazia meu café, fazia meu café de boa qualidade. Todo mundo gostava do meu café. Comia minha marmitinha de isopor, mas era melhor que o povo tava comendo. O meu alívio era [pensar] isso: o povo tá fudido, esse governo tá acabando com o povo... Isso me alimentava", disse o petista. Veja aqui em vídeo postado pela assessoria de Lula no Facebook.

 

• • • • •

 

Deputado arranca cartaz sobre racismo na Câmara e diz que defendeu policiais: vídeo

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Cena do Coronel Tadeu arrancando o cartaz na Câmara foi gravada em vídeo postado no Twitter pelo deputado

O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) gerou polêmica ao arrancar um cartaz de uma exposição na Câmara alusiva ao Dia da Consciência Negra. Na cena gravada em vídeo e postada no Twitter pelo próprio Tadeu, ele afirma concordar com a frase "racismo é crime" na explosição, mas reclama da imagem no cartaz que mostra um policial com arma na mão e um homem negro caído, trajando a bandeira do Brasil. "Isso quer dizer o quê, que a polícia só mata preto?" questiona o deputado, arrancando o cartaz: "Isso aqui não vai ficar na parede. Isso aqui é contra a polícia", emendou prometendo queimar o cartaz. O ato foi criticado na sessão pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e deputados da oposição prometeram fazer representação contra Tadeu no Conselho de Ética da Casa. Em entrevistas, o Coronel Tadeu disse que faria de novo o que fez em defesa dos policiais militares que atuam em prol da população. "Eu sou um policial de segurança, fiz minha carreira na segurança e não posso permitir uma agressão desta ordem à uma instituição que trabalha 24h por dia para a sociedade", afirmou ao site Congresso em Foco. Veja o vídeo.

 

• • • • •

 

PT faz ação contra deputado que arrancou cartaz na Câmara, já substituído por outros

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Novos cartazes com imagem de policial e homem negro caído foram colocados hoje com a presença de deputados de esquerda

O PT procolou na quarta (20) representação no Comissão de Ética da Câmara pedindo a abertura de processo disciplinar contra o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) visando a cassação de seu mandato por quebra de decoro, por ter arrancado um cartaz da exposição alusiva ao Dia da Consciência Negra nos corredores da Casa. Ainda na quarta, com a presença de deputados de esquerda como Benedita da Silva (PT-RJ) e David Miranda (PSOL-RJ), novos cartazes com a imagem de um homem negro caído e um policial com arma na mão, como o retirado pelo Coronel Tadeu em defesa dos policiais, foram colocadas na galeria com os dizeres "Racistas não nos calarão", conforme as fotos acima enviadas ao Blog pelo jornalista Clodoaldo Silva, de Brasília.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS