Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Marco Eusébio Quarta-feira, 25 de Julho de 2018, 07:21 - A | A

Quarta-feira, 25 de Julho de 2018, 07h:21 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Após TRF3 manter prisão, MDB diz que André segue pré-candidato e vai recorrer

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Imagem e foto Ilustração

ColunaMarcoEusébio

MDB diz que defesa de André vai entrar com novo recurso no TRF3 e que convenção segue mantida para o dia 4

Depois de o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) ter negado ontem o habeas corpus solicitado pela defesa de André Puccinelli, preso desde sexta-feira na Operação Lama Asfáltica, o MDB divulgou nota informando que a pré-candidatura do ex-governador e a data da convenção do partido estão mantidas. A nota informa que, depois de conversar com André, seus advogados preparam novo pedido de liberdade a ser protocolado no TRF3 e que o ex-governador orientou o partido a manter sua pré-candidatura ao Governo e os preparativos para a convenção prevista para o dia 4 de agosto, sábado da semana que vem, na sede campestre da Associação Nipo Brasileira em Campo Grande.

 

• • • • •

 

TRF3 nega habeas corpus e André segue preso por tempo indeterminado

Gustavo Arakaki/TV Morena Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Preso na sexta-feira pela Polícia Federal, André Puccinelli teve pedido de habeas corpus negado hoje pelo TRF3

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), Maurício Yukikazu Kato, negou o pedido da defesa para soltar André Puccinelli (MDB), e os advogados André Júnior, filho do ex-governador, e João Paulo Calves, presos na sexta-feira pela Polícia Federal em nova fase da Operação Lama Asfáltica, que estão no Complexo Penitenciário no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Em seu despacho, Maurício Kato diz que "a decisão que decretou a prisão preventiva dos pacientes está fundamentada em elementos que, ao menos por ora, indicam a necessidade da segregação cautelar, não padecendo de ilegalidade ou mácula que possam modificá-la". O pedido de habeas corpus feito pelos advogados André Borges e Paulo Siufi havia sido endereçado ao desembargador Paulo Fontes, que em novembro mandou libertar André, mas como ele está de férias o caso ficou a cargo de Maurício Kato, que também já tomou decisões no âmbito da Lama Asfáltica e em 2016 havia mandado soltar o ex-deputado Edson Giroto e o empresário João Amorim, presos em outra fase da operação.

 

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS