Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


CapitalTV Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 18:07 - A | A

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 18h:07 - A | A

Capital TV

Condutores da tocha olímpica relatam ansiedade e emoção de terem sido selecionados

Liniker Ribeiro
Capital News

Representantes do Comitê Olímpico dos Jogos Rio 2016 e da prefeitura de Campo Grande, realizaram uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, para falar dos preparativos do revezamento da tocha olímpica em Campo Grande. O encontro aconteceu na esplanada ferroviária e reuniu alguns dos selecionados para conduzir a chama olímpica durante revezamento no próximo sábado.

 

 Saiba mais

  Tocha olímpica percorrerá 40 quilômetros com direito a passeio de canoa em Campo Grande

Entre eles, a judoca paralímpica Michele Ferreira, que além de conduzir a tocha em Campo Grande, representará o país nas paralimpiadas em setembro.

O indígena de etnia terena, Vanilson Farias Francisco, foi o selecionado para cumprir o último trajeto do percurso, atravessando a lagoa do Parque das Nações Indígenas, de canoa. Além disso, é Vanilson que acenderá a pira olímpica no encerramento das comemorações.

Quem também vai participar do revezamento, é a maratonista Rosinha Conceição. Ela relatou ao Capital News, a emoção que vem sentindo desde o dia quem descobriu que conduzirá a tocha olímpica.

A maratonista Rosinha Conceição também participará do revezamento. “É uma emoção única. Uma experiência dessa não é para qualquer um. Só de ter sido indicada, não ter conseguido índice para olimpíada, mas ter conseguido conduzir a tocha olímpica, pra mim está ótimo”, comemora Rosinha sem soltar o sorriso no rosto.

Para Rafaella, ex-atleta de vôlei, a emoção também foi grande só de saber que participaria do revezamento.

Edmilson Barros de Souza, mais conhecido com Tubinha, também está entre os condutores.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS