Divulgação

Daniel Lemes (PCO), Eduardo Riedel (PP), Fábio Trad (PT), Jefferson Bezerra (Agir), João Henrique Catan (Novo), Lucien Rezende (PSOL) e Renato Gomes (DC)
Após o encerramento das convenções partidárias, Mato Grosso do Sul definiu os sete candidatos que disputarão o Governo do Estado nas Eleições de 2026.
Os candidatos oficializados são:
• Daniel Lemes (PCO)
• Eduardo Riedel (PP)
• Fábio Trad (PT)
• Jefferson Bezerra (Agir)
• João Henrique Catan (Novo)
• Lucien Rezende (PSOL)
• Renato Gomes (Democracia Cristã)
As candidaturas foram homologadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, durante as convenções partidárias. Agora, os partidos têm até 15 de agosto para registrar oficialmente os candidatos na Justiça Eleitoral.
O primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro. Caso nenhum candidato alcance a maioria absoluta dos votos válidos, o segundo turno será realizado em 25 de outubro.
Conheça os candidatos
Daniel Lemes
Daniel Lemes Vasques é uma das principais lideranças indígenas guarani-kaiowá de Amambai (MS). Professor do ensino fundamental, atua na defesa dos direitos indígenas e foi filiado ao PT por mais de duas décadas antes de ingressar no Partido da Causa Operária (PCO).
Integra o Conselho Nacional de Política Indigenista (CNPI) e participa da Aty Guasu, principal assembleia das lideranças guarani-kaiowá de Mato Grosso do Sul. Em 2024, tornou-se o primeiro indígena a disputar a Prefeitura de Amambai pelo PCO.
Eduardo Riedel
Candidato à reeleição, Eduardo Riedel é empresário e produtor rural. Antes de ingressar na política, ocupou cargos de liderança no setor produtivo.
Entrou na administração estadual em 2015, durante o governo de Reinaldo Azambuja, quando assumiu a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica. Em 2021, passou a comandar a Secretaria de Estado de Infraestrutura. Em 2022, disputou pela primeira vez o Governo do Estado e foi eleito em segundo turno.
Fábio Trad
Fábio Trad, de 56 anos, é advogado, professor universitário e integrante de uma tradicional família da política sul-mato-grossense.
Foi deputado federal por três mandatos consecutivos, entre 2011 e 2023. Na Câmara dos Deputados, participou de comissões ligadas ao Direito e à legislação. Em 2011, presidiu a comissão especial responsável pela reforma do Código de Processo Civil, sancionado em 2015.
Filiado anteriormente ao MDB e ao PSD, ingressou no PT em agosto de 2025.
Jefferson Bezerra
Jefferson Bezerra, de 53 anos, é empresário do setor de comunicação e atua há mais de duas décadas no jornalismo. Atualmente, preside o diretório estadual do Agir em Mato Grosso do Sul.
Iniciou sua trajetória eleitoral em 2016, quando concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Dourados. Em 2020, disputou a Prefeitura do município e, em 2022, foi candidato ao Senado Federal. Em 2026, concorre pela primeira vez ao Governo do Estado.
João Henrique Catan
João Henrique Catan é advogado e deputado estadual em segundo mandato. Foi eleito para a Assembleia Legislativa em 2018 e reeleito em 2022.
Ao longo da carreira parlamentar, destacou-se pela atuação de oposição ao governo estadual, defendendo pautas relacionadas à liberdade econômica, redução de impostos, agronegócio, propriedade privada e valores conservadores.
Disputou a Prefeitura de Campo Grande em 2020. Filiado ao PL entre 2018 e 2026, ingressou posteriormente no Partido Novo.
Lucien Rezende
Lucien Rezende, de 62 anos, é produtor rural e já ocupou o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Ribas do Rio Pardo.
Sua trajetória eleitoral começou em 2014, quando disputou uma vaga ao Senado pelo PSOL, integrando a chapa de Sidney Melo ao Governo do Estado. Desde então, consolidou sua atuação política e passou a presidir o diretório estadual do partido, função que exerce atualmente.
Renato Gomes
Renato Gomes, candidato pelo Democracia Cristã (DC), tem 40 anos e é natural de Campo Grande.
É graduado em Economia e Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Atuou no Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), no Centro de Políticas Sociais da FGV e no Banco BTG Pactual, com passagens pelo Rio de Janeiro e por Brasília.
Atualmente, é empresário do ramo contábil em Campo Grande.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


