Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Legislativo Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 09:27 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 09h:27 - A | A

Campanha

Unidas por mais respeito é tema de celebração contra o assédio na Assembleia hoje

Unidas por mais respeito é tema de celebração contra o assédio na Assembleia hoje

Vivianne Nunes
Capital News

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sedia nesta quarta-feira (15) o evento "Unidas Por Mais Respeito", em celebração ao Dia Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho. Organizado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o encontro, que tem início às 13h30, visa conscientizar sobre a importância de um ambiente de trabalho saudável e respeitador para as mulheres.

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), autora da lei que instituiu a data e presidente da Escola do Legislativo, destaca a relevância da iniciativa. “O evento é crucial para ampliar a conscientização sobre os desafios que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho e para discutir estratégias de prevenção e enfrentamento do assédio”, afirma a parlamentar.

As atividades incluirão palestras de Elaine Benicasa, delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), que abordará "Os assédios na vida da mulher moderna", e da subtenente Edilaine Mansueto da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM-MS), que falará sobre "Protagonismo e transformação".

O evento é uma oportunidade para que lideranças da sociedade e representantes governamentais compartilhem perspectivas e experiências sobre como construir um ambiente de trabalho mais seguro e respeitador. O encontro é aberto ao público e à imprensa e ocorrerá na sala de multiuso da Escola do Legislativo, localizada no corredor B da Assembleia Legislativa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS