A cerimônia também foi marcada por emoção com a homenagem à subtenente Marlene de Brito Rodrigues, morta no dia 6 de abril. Seu filho, Marcos Vinícius Alves, recebeu um quadro e flores. “Hoje também é dia de memória e respeito. Rendemos nossa mais sincera homenagem à subtenente Marlene, cuja história permanece como exemplo de dedicação”, afirmou o comandante Renato dos Anjos.
O evento ocorreu no Comando-Geral da Polícia Militar, em Campo Grande, reunindo autoridades e policiais. Ao todo, 84 policiais militares e 50 autoridades civis e militares foram agraciados por serviços relevantes prestados à corporação e contribuição ao fortalecimento da segurança pública.
Durante a solenidade, o governador Eduardo Riedel destacou a importância da valorização dos profissionais. "É um momento de celebração e fortalecimento da instituição. Vamos continuar promovendo a valorização dos policiais, que tanto contribuem para o combate à criminalidade", afirmou.
A Medalha Tiradentes é uma das maiores honrarias concedidas pela Polícia Militar e reconhece trajetórias de dedicação e compromisso com o bem coletivo. "Ela representa o reconhecimento de profissionais que enfrentam desafios diários em defesa da sociedade", ressaltou o comandante-geral Renato Garnes.
A entrega da comenda faz referência a Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil, celebrado em 21 de abril. O secretário Antônio Carlos Videira também elogiou a atuação da corporação: "Homens e mulheres destemidos que elevaram a segurança pública do Estado a níveis de destaque nacional".
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

