Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Executivo Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023, 18:25 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023, 18h:25 - A | A

Comitiva

Expedição da RILA irá atestar a viabilidade econômica da Rota Bioceânica

Prefeitura de Campo Grande irá acompanhar toda a expedição durante os dez dias

Layane Costa
Capital News

Participando da III Expedição da Rota de Integração Latina-Americana (RILA), a equipe da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, irá embarcar durante dez dias rumo ao Chile. A comitiva irá sair de Campo Grande no próximo dia 24.

O objetivo da comitiva é atestar a viabilidade econômica da Rota Bioceânica indicando aos participantes todo o processo aduaneiro, alfandegário e de desembaraço que passam os produtos exportados.

O secretário da Sidagro, Adelaido Vila, que fará parte da expedição, vê além de uma rota de escoamento de produção. “Quando falamos em Rila, não estamos falando somente do Corredor Bioceânico, estamos falando de outras rotas de integração que já estão em funcionamento e derrubam os muros que separam os nossos países, permitindo uma maior abertura econômica, social, cultural e visa o fortalecimento da América Latina como um grande celeiro abastecedor de alimentos para o mundo”, afirmou.

Para Paulo César Fialho, responsável pelo Escritório Internacional, o transporte de carga produzida no Mato Grosso do Sul com destino aos portos do Chile mostrará de fato os desafios e potencializar os dados da Rota. “Temos um trabalho muito forte dentro do Comércio Exterior da Prefeitura que incentiva o uso da rota para o escoamento do que é produzido aqui, mas também para atrair novas mercadorias que são produzidas no exterior. Recebemos diversas delegações estrangeiras este ano e mostramos toda essa potencialidade”, disse.

“Esta é uma das mais importantes viagens da RILA, queremos que seja um verdadeiro test drive da rota bioceânica”, concluiu Cláudio Cavol, presidente do Setlog/MS , que agradece a parceria da Prefeitura de Campo Grande e a prefeita Adriane Lopes por todo apoio à expedição.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS