Campo Grande 00:00:00 Sábado, 20 de Setembro de 2025


Polícia Quarta-feira, 07 de Outubro de 2009, 16:58 - A | A

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2009, 16h:58 - A | A

Universitário brasileiro morto na Bolívia pode ter sido alvo de vingança

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br

O estudante brasileiro Jefferson Benedicto Paro dos Santos, 28 anos, foi assassinado na manhã de ontem na cidade de Santa Cruz de La Sierra. De acordo com o jornal boliviano El Deber, o crime aconteceu próximo à Clínica Udabol, onde o estudante cursava medicina.

Testemunhas informaram que Jefferson seguia para a casa de sua noiva, quando foi abordado por um homem em um carro branco que atirou no estudante. A vítima foi atingida por 4 tiros, sendo um na perna, braço, costas e no rosto. O autor dos disparos fugiu em seguida. A vítima correu em direção à casa da noiva, onde foi socorrido e encaminhado até a Clínica Udabol, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia boliviana trabalha com a hipótese de vingança. Segundo os policiais, no dia 17 de setembro a casa do estudante já havia sido alvejada por tiros, onde uma criança de 13 anos ficou ferida. A polícia informou que os pertences do estudante não foram roubados, o que fortalece a hipótese.
O corpo do estudante será levado até a sua cidade natal que é o município de Nova Andradina. Jefferson estava na Bolívia desde 2005.

Estudantes e amigos do universitário protestaram ontem pedindo mais segurança nas proximidades da Clínica Udabol. Segundo os estudantes brasileiros, os universitários têm sido alvos constantes de assaltos na região. (Com informações do jornal El Weber)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS