Autores de um furto ocorrido em uma papelaria, durante a madrugada, na cidade de Eldorado, foram presos esta terça-feira (12). Três adultos foram presos por furto qualificado pela escalada, concurso de pessoas e majorado pelo repouso noturno, além de responderem por corrupção de menores, tendo em vista que o crime contou com a participação de um adolescente de 13 anos, que irá responder por ato infracional análogo ao crime de furto.
Segundo com as informações levantadas pela polícia, ontem de manhã foi registrada uma ocorrência de furto ocorrido em uma papelaria durante a madrugada, sendo subtraídos inúmeros objetos, dentre eles: celulares, bijuterias e dinheiro, causando um prejuízo enorme à vítima. Diante dos fatos, a Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Eldorado iniciou as investigações e conseguiu identificar os autores e recuperar os bens furtados.
Após diligências contínuas, constatou-se que os autores escalaram uma parede, invadindo a papelaria por uma janela alta do estabelecimento. Os policiais civis conseguiram qualificar quatro pessoas que praticaram o delito, sendo três adultos e um adolescente infrator.
Os autores foram autuados em flagrante delito pela autoridade policial e indiciados pela prática dos delitos de furto qualificado pelo escalada, pelo concurso de pessoas e majorado pelo repouso noturno, bem como por corrupção de menores. Em relação ao menor infrator, o qual possui 13 anos, este foi ouvido e liberado ao responsável e responderá pelos respectivos atos infracionais análogas aos delitos mencionados.