Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 27 de Julho de 2022, 12:31 - A | A

Quarta-feira, 27 de Julho de 2022, 12h:31 - A | A

Empossados

Tomam posse 186 policiais penais em MS

Empossados farão parte do quadro da Agepen

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação

Tomam posse 186 policiais penais em MS

Políciais que tomaram posse

 

Em solenidade realizada na última terça-feira tomaram posse os novos policiais penais de Mato Grosso do Sul, no auditório do Bioparque Pantanal. O evento finaliza todas as etapas do certame e honra o compromisso do Governo do Estado com a categoria, convocando todos os candidatos remanescentes aprovados em todas as fases. Ao todo, foram empossados 186 servidores que farão parte do quadro de pessoal da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

 

Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira, ressaltou o importante papel do policial penal em prol da segurança pública do Estado.

 

“É um orgulho para nós participarmos dessa solenidade, nosso compromisso foi de ampliar cada vez mais a capacidade operacional da Polícia Penal, fazendo com que seja exercida aquela máxima de que quem prende não cuida, de forma que cada vez mais possamos ampliar o policiamento nas ruas, promovendo prevenção; isso é eficiência na segurança pública”, destacou Videira.

 

Foram mais de 1.330 convocações para preencher o quadro de vagas nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul, no concurso público iniciado em 2015, mas que teve a vigência suspensa no período da pandemia. Estas convocações resultaram em 912 alunos aprovados no curso de formação.

 

Importante destacar que, este ano, foi sancionada a Lei Nº 5.846, de 30 de março de 2022, que transformou os atuais agentes penitenciários em Policiais Penais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS