A Polícia Militar Ambiental autuou sete paranaenses por pescar sem licença ambiental. O caso aconteceu durante fiscalização no domingo (6), no rio Paraná.
De acordo com assessoria, foram apreendidos oito molinetes com varas. O grupo não havia capturado nenhum pescado ainda. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado, perfazendo R$ 2.100,00. A pesca sem licença não é crime ambiental, trata-se somente infração.
No decorrer da operação, que se desenvolveu desde a ponte Airton Senna, até a foz do rio Pirajuí, na divisa entre os municípios de Iguatemi e Eldorado, os policiais retiraram 400 metros de redes de pesca que estavam armadas no rio. Os infratores que armaram os petrechos proibidos não foram localizados e nem identificados.

