Seis homens foram presos por Policiais do Departamento de Operação de Fronteira (Dof), no último sábado (9), por volta das 19h20, em uma chácara, próximo a MS-386, na região de Japorã. Eles são suspeitos de manter em funcionamento uma central clandestina de transmissão de rádio.
De acordo com informações do DOF, os suspeitos e a central foram localizados enquanto os policiais procuravam um homem que havia fugido após ser abordado em uma fiscalização realizada na rodovia.
O suspeito que, estava em um veículo Voyage, de cor prata, com placas de Mundo Novo, fugiu pela mata ao notar a barreira policial. Durante a perseguição, o homem acabou abandonando o veículo próximo a uma chácara, onde os policiais visualizaram antenas de transmissão de rádio. Ao verificar a residência, a polícia identificou a central clandestina.
No local, os policiais encontraram três rádios transceptores, em funcionamento, além de outros 10 que não estavam sendo utilizados, 15 fontes para carga e dois veículos Fiat Uno. Os seis suspeitos, cinco moradores de Mundo Novo e um do município de Eldorado, estavam na residência.
Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados com os veículos e equipamentos apreendidos para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.