A reportagem do site TL Noticias de Três Lagoas acompanha desde o início da tarde desta quinta-feira (12) uma perseguição policial que resultou em cinco pessoas presas. Conforme foi apurado pela reportagem, uma equipe da PM fazia rondas nas proximidades da Estação Rodoviária do município no bairro Santo André e notou que duas pessoas estariam em atitude suspeita no interior de um automóvel com placas da cidade de Araraquara-SP.
Ao ser dada ordem de parada para averiguação, a dupla se desesperou e fugiu com o automóvel, passando por diversos cruzamentos em alta velocidade, quando em uma esquina da Rua Egídio Thomé no bairro Interlagos, o carro - que já estava com um pneu dianteiro estourado – bateu contra a guia de sarjeta.Os suspeitos foram presos e identificado como M.A.J de 50 anos, natural de Coxim-MS e um boliviano que não informou seu nome.
Diante a situação de flagrante, os envolvidos e os materiais apreendidos serão levados para a 1º Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos. Uma mulher também foi levada a delegacia para prestar esclarecimentos.
CONTRADIÇÃO ENTRE AS PARTES
Questionados sobre a fuga, ambos entraram em contradição e diante a suspeita de estarem praticando algo ilícito, diligências pela cidade foram iniciadas pela polícia. Neste intervalo, uma equipe da ROTAI levou o Boliviano ao Hospital Auxiliadora e após passar por um raio-X, ficou confirmado que ele ingeriu grande quantidade de drogas. O homem permanece internado na unidade sob custódia policial para expelir o entorpecente.
BUSCAS EM BAIRROS DA CIDADE
Com o apoio do Serviço Reservado (P2), outra equipe da ROTAI foi até uma residência no bairro Vila Verde, onde estava provisoriamente o motorista, pois segundo ele, chegou a Três Lagoas há alguns dias para ver o nascimento de sua neta. No imóvel, nada de ilícito foi encontrado. O homem também disse que não conhece o homem que estaria com ele no veículo no momento da abordagem.
Na sequencia, novas buscas foram feitas e outra casa nas proximidades, no bairro Jardim Flamboyant, onde reside o enteado do motorista do Gol. No imóvel pertencente a A.G.S de 28 anos, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com diversas munições intactas. Foi dada voz de prisão ao jovem que ficou surpreso com a ação policial.
A terceira diligência também foi feita pela ROITAI que se deslocou até uma residência na Rua do Compositor no bairro Jardim Eldorado, onde reside I.G.S de 21 anos que segundo informações, seria o dono da droga em que o Boliviano trouxe no estômago. Durante as checagens na casa, a polícia encontrou um revólver calibre 32 e várias munições do mesmo calibre, além de trouxinhas de drogas como “Crack” e cocaína. Extratos bancários que comprovam o depósito a uma pessoa – que também será investigada – foram encontrados durante as buscas.
Segundo a ROTAI, o jovem confirmou que seria o dono da droga trazida pelo Boliviano e que pagaria entre R$ 800 a R$ 1.000,00 ao motorista do VW Gol que foi buscar o Boliviano na rodoviária da cidade.