Sob a acusação de vazar informações, a Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), afastou oficialmente nesta sexta-feira (20) o policial Wolney de Almeida Lima, de suas funções, suspendeu suas férias, que começariam hoje, fazendo que com que tenha que devolver a parcela do 13º que recebeu antecipado e a gratificação de 30%, e ainda abriu um processo administrativo contra ele para apurar o caso.
Wolney, que tem 32 anos de PRF, foi um dos policiais que prenderam na noite de sábado (14), o golpista Ademar Pereira Mariano, no posto da PRF da BR-262, em Terenos, sob a acusação de uso de documento falso.
Ao prestar depoimento ao delegado Edson Hernandes Pigosso, o estelionatário disse que usava documento falso porque, em meados de 2008, teria participado de uma trama política visando prejudicar o senador Delcídio Amaral (PT). O golpe, segundo depoimento do criminoso, consistia em "vender" casas populares, com documentos falsos, usando o nome do senador. No depoimento, o golpista cita o nome do deputado federal Vander Loubet (PT), como suposto mandante do complô, e de outras 15 pessoas, que estariam envolvidas no esquema.(TV Morena)
