Campo Grande 00:00:00 Domingo, 11 de Maio de 2025


Polícia Quarta-feira, 25 de Junho de 2008, 15:45 - A | A

Quarta-feira, 25 de Junho de 2008, 15h:45 - A | A

PMA apreende armas e carne ilegal durante fiscalização

Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Polícia Militar Ambiental (PMA), através da subunidade de Mundo Novo, em fiscalização ontem (24), na área do município de Eldorado, sul do Estado, prendeu quatro pessoas caçando animais silvestres, prática ilegal no país.

Os policiais fiscalizavam a área da Fazenda São Francisco em Eldorado, quando ouviram barulhos de cães e, ao averiguarem, localizaram Cliferson Angeli, 36 anos, funcionário de uma fazenda, que estava em uma carroça, onde foram encontradas uma espingarda calibre 36, com seis cartuchos e uma espingarda calibre 16, com oito cartuchos.

Apesar de estar caçando, o ssuspeito não havia abatido nenhum animal. Mas como não possuía documentação das armas foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A mesma equipe da PMA, ao se deslocar de Eldorado para Mundo Novo, às 11h30min de ontem, próximo a uma ponte do rio Iguatemi, na BR-163, abordou um veículo Monza, placas HRA 1998 que continha no porta malas 12 quilos de carne de capivara, uma espingarda calibre 28, sem registro, com cinco munições intactas e mais um motor de popa.

No veículo estavam Gilson de Souza, 25 anos, Edivaldo Rodrigues Barbosa, 25, João Pedro da Costa, 48 e Silvério Almada, 68. Segundo a policia, os quatro caçadores voltavam da caçada onde haviam abatido uma capivara. Os caçadores foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e caça ilegal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS