Policiais Federais de Naviraí apreenderam 4 caminhões carregados com cigarro contrabandeado do Paraguai no fim da tarde de sexta-feira, 11/02, nos Municípios de Iguatemi e Eldorado, no Mato Grosso do Sul. Dois motoristas foram presos, mas somente neste domingo a apreensão foi divulgada pela assessoria da PF-MS.
Três caminhões (dois Mercedes-Benz e uma Scania) foram apreendidos num posto de combustível, às margens da rodovia MS-295, no município de Iguatemi, e um último caminhão foi encontrado abandonado na cidade de Eldorado.
Os motoristas A. L. P., de 45 anos, e A. S., de 40 anos, moradores da cidade de Umuarama/PR, apresentaram notas fiscais falsas aos policiais federais, que desconfiaram e vistoriaram as cargas, descobrindo o cigarro contrabandeado. Ambos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.
Outro caminhão foi encontrado carregado com cigarro no mesmo posto, mas o motorista não foi encontrado. Posteriormente, os policiais encontraram o quarto caminhão, um Mercedes-Benz/LS 1935, também carregado com cigarro, abandonado na cidade de Eldorado, distante 36 km de Iguatemi.
A carga de cigarros foi estimada em 2.800 caixas, o equivalente a 1,4 milhão de maços, quantia que atinge a soma de mais de dois milhões de reais na venda final ao consumidor.