A Polícia Militar Ambiental autuou em R$ 11,74 mil homem por capturar pescado fora da medida permitida, acima da cota nesta quarta-feira (7) às margens do rio Paraná, próximo a um local denominado Porto Morumbi, em Eldorado (MS).
Segundo a PMA, apreenderam 37 kg de pescado, sendo vários exemplares abaixo da medida permitida, bem como piracanjuba, cuja espécie a pesca é proibida, além de uma lancha com motor de popa, um reboque para lancha, um frízer, um veículo e dois molinetes.
A PMA recebia denúncias deste pescador paranaense que constantemente estaria praticando pesca predatória em Mato Grosso do Sul, inclusive, durante a piracema ele teria vindo ao Estado pescar. Ontem os policiais conseguiram prendê-lo.
O pescador, residente em Marechal Rondon (PR) recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Eldorado (MS), juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas. (Com informações assessoria)