Campo Grande/MS, Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021, 08h:56
Tamanho do texto A - A+

Overload: Polícia Federal mira tráfico internacional de drogas em Mato Grosso do Sul

Grupo utilizava das estradas vicinais da região do Pantanal para levá-la até a região norte do Estado

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PF

Polícia Federal

Polícia Federal

 

Quadrilha envolvida com o tráfico internacional de drogas é alvo de operação da Polícia Federal, nesta quinta-feira (2). As investigações da operação Overload tiveram início com o acompanhamento de grupo de pessoas responsável pela inserção de cocaína no Brasil a partir da cidade de Corumbá. 

 

De acordo com o apurado, num primeiro momento, após receber a droga de fornecedores estrangeiros, o grupo se utilizava das inúmeras estradas vicinais da região do Pantanal para levá-la até a região norte do Mato Grosso do Sul, onde era armazenada em imóveis alugados para tal fim. Conforme a Polícia Federal, posteriormente, o grupo recrutava caminhoneiros que transportavam cargas lícitas aos grandes centros urbanos do país e escondia a droga na estrutura dos caminhões, como forma de fugir de eventual fiscalização. 

 

Durante poucos meses de investigação, foram realizadas quatro apreensões de droga nos Estados de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, com a prisão em flagrante de sete indivíduos e a apreensão total de cerca de 830 kg de cocaína. 

 

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Corumbá, havendo ainda o cumprimento de ordens judiciais de sequestro de veículos e valores existentes em nome dos alvos da operação.

 

Nome 

Nome da operação Overload (sobrecarga) remete ao transporte da droga de forma dissimulada sob cargas lícitas em caminhões de grande porte.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix