A Operação Fumaça do Mal está sendo desencadeada desde as 6 horas da manhã de hoje (26), em nove cidades de Mato Grosso do Sul, em conjunto da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
Cerca de nove pessoas foram presas na cidade de Naviraí, a 355 quilômetros da Capital. Eles estão sendo acusados de estarem envolvidos em contrabando de cigarros.
Os policias que estão na operação tem o objetivo do cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão nos município de Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Amambai, Sete Quedas, Bataiporã e Campo Grande. E querem também desarticular quadrilhas compostas por civis e policiais militares que possam estar envolvidos.
Conforme a assessoria de imprensa da polícia militar, a Operação Fumus Malus ou Operação Fumaça do Mal, começou desde outubro de 2010. Na tarde de hoje (26), por volta das 17 horas à polícia militar deve divulgar o resultado da operação em entrevista coletiva.
Na última segunda-feira (24) foi desencadeada a Operação Holambra,na cidade de Sidrolândia, a 50 quilômetros da Capital. Cerca de oito policiais militares estaduais estão presos em Campo Grande, acusados de participar de uma quadrilha que facilitava por meio de propina, a passagem de carregamentos ilícitos vindos do Paraguai .