Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 25 de Dezembro de 2015, 08:28 - A | A

Sexta-feira, 25 de Dezembro de 2015, 08h:28 - A | A

Operação "Boas Festas"

Operação "Boas Festas" apreende mais de 1 mil quilos de drogas no Estado

A operação intensiva de policiamento de recobrimento tem foco nos crimes na região de fronteira como o tráfico internacional de drogas e o contrabando e descaminho

Juliana Vilas Boas
Capital News

Divulgação/Assessoria

Operação

Em 13 dias 20 pessoas foram detidas

Operação “Boas Festas”, apresentada na última terça-feira (23), apresenta que  foram apreendidos ao longo da faixa de fronteira 11.720 pacotes de cigarros, 80 pneus contrabandeados do Paraguai e Bolívia, duas armas, 40 munições e recuperados 4 veículos furtados e roubados, durante os 13 dias do inicio da operação.

Cerca de 20 pessoas foram presas e mais de mil quilos de drogas apreendidos pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

A operação intensiva de policiamento de recobrimento tem foco nos crimes na região de fronteira como o tráfico internacional de drogas e o contrabando e descaminho.

As ações do DOF abrangem os 44 municípios já resultaram na desarticulação de diversas associações criminosas que agiam na divisa do Estado com outros países.

Entre as prisões realizadas estão autuados em flagrante por tráfico de drogas, dentre os quais estão dois adolescentes que foram apreendidos. Já do total de 1 tonelada e 136 quilos de drogas tiradas de circulação pelo DOF e a Defron, apenas 2 quilos são de cocaína.

Até o momento os homens do DOF já vistoriaram 2.570 veículos, checaram 980 pessoas junto ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e montaram 55 bloqueios fixos e móveis em vários pontos da fronteira com o Paraguai e Bolívia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS