Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Eldorado prendeu dois homens, sendo um deles de 18 anos e outro de 56 anos, em flagrante por furto, tráfico de drogas e corrupção de menores.
Após os policiais serem informados sobre o furto cometido em uma lanchonete localizada no centro da cidade, imediatamente iniciaram as diligências, sendo que ao analisarem imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local do fato, suspeitam do envolvimento de um menor de idade, contumaz praticante de furto e conhecido do meio policial, tendo em vista suas características físicas, bem como forma de andar.
Em diligências, o suspeito foi localizado em sua residência, localizada no Bairro Cerâmica, na cidade de Eldorado, sendo que no local também estavam presentes o irmão mais velho do menor, bem como uma menor de idade de 15 anos, a qual mantinha regime de convivência com o mesmo.
De acordo com as informações da polícia, em entrevista com o menor, o mesmo confessou a prática do Furto, e entregou espontaneamente os objetos subtraídos (salsichas, calabresas, etc.), revelando ainda o outro comparsa que teve participação, este maior de idade, que também foi preso logo após em outra residência pelos Investigadores. Ele ainda revelou que havia trocado parte dos objetos furtados com seu irmão mais velho por pedras de crack, pois seria usuário de drogas e seu irmão, por sua vez, seria traficante.
Diante da fundada suspeita de que o local seria um ponto de venda de entorpecentes, os Investigadores iniciaram uma busca pela residência, bem como revista pessoal junto aos suspeitos, sendo que Policial feminina a qual integrava a equipe localizou, no sutiã da menor de idade, a quantia de quatorze pedras de substância análoga à crack, a qual após pesagem totalizou 5.6 gramas.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial autuou em flagrante delito o homem de 56 anos pelo crime de Furto qualificado e o outro homem de 18 anos pelo crime de Tráfico de Drogas e Corrupção de Menores.