Policiais Militares Ambientais (PMA) de Campo Grande receberam denúncia de que uma estudante de 26 anos residente em uma Kitnet, nos fundos de uma residência no bairro São Conrado estava deixando um cachorro sem raça definida em situação de maus tratos.
O animal se encontrava sem alimentação e água, apresentando visíveis sinais de desnutrição, sarna e doente, inclusive, com paralisação parcial das patas traseiras e sinais que indicavam leishmaniose. Segundo a PMA, no ambiente havia muito resíduo doméstico, fezes e o animal ficava exposto às intempéries, por não haver lugar disponível para ele se abrigar.
Uma equipe veterinária do Centro de Controle de Zoonoses foi acionada para fazer o recolhimento do cão. A equipe fez contato via telefone com a infratora, que se recusou a ir ao local. Ela foi autuada em R$ 1 mil e responderá por crime ambiental.