Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 15:12 - A | A

Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 15h:12 - A | A

Ameaça

Escola diz que ameaça deixada em banheiro foi um trote

Escola busca identificar o responsável

Iury de Oliveira
Capital News

Na manhã de ontem foi encontrado uma ameaça de massacre em um dos banheiros do Colégio Lourival Fagundes, da Funlec, localizado no Nova Bahia.

 

Em nota, a Funlec disse entender ser uma ação comum de adolescentes e que segundo parecer dos policiais para a instituição de ensino, tudo não passou de um trote. 

 

Ainda na nota, a escola informa que assim que souber quem foi o responsável pela mensagem, irá tomar providências baseadas em seu regimento interno. 

 

Confira a nota na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Sobre o ocorrido na manhã desta quinta-feira, relacionado a uma frase escrita a lápis na porta de um dos banheiros, no Colégio Lourival M. Fagundes, entendemos que se trata de uma ação comum de adolescentes, conforme parecer dos próprios policiais militares que vistoriaram o colégio, segundo os quais tudo não passou de um trote.

 

Queremos destacar que a nossa instituição, ao longo de toda a sua existência ligada à educação, há mais de 40 anos, repudia qualquer tipo de violência, ainda que seja em formato de trote. 

 

Atitudes como essas não serão toleradas e, certamente, ao tomar conhecimento do responsável, pela frase escrita, iremos tomar as devidas providências com base no Regimento Geral da escola. 

 

Estamos sempre atentos ao desenvolvimento dos nossos alunos, seguindo à risca os princípios filosóficos que norteiam o nosso trabalho, como a função de humanizar as relações na comunidade escolar por uma formação mais humana e uma sociedade com melhor qualidade de vida. 

 

Por fim, informamos que, desde antes da pandemia, temos um programa socioemocional focado na saúde mental e emocional dos estudantes e professores, o qual inclui projetos em parceria com as forças de segurança do Estado, como o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que abrange todas as etapa educacionais. 

 

Campo Grande, MS, 19 de maio de 2022. 

 

Diretoria Executiva FUNLEC"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS