Campo Grande 00:00:00 Sábado, 13 de Setembro de 2025


Polícia Sábado, 17 de Maio de 2014, 10:45 - A | A

Sábado, 17 de Maio de 2014, 10h:45 - A | A

Em 48 horas, 100 são presos e quase 14 toneladas de maconha apreendidas no interior de MS

Bárbara Versolato - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ações do DOF e das polícias militar e rodoviária estadual em Mato Grosso do Sul, por meio da "Operação Contra o Crime Organizado", resultaram em 100 pessoas presas e quase 14 toneladas de maconha apreendidas, em apenas 48 horas.  As ações aconteceram entre a última quarta-feira (14) e essa quinta-feira (15), e foram divulgadas apenas hoje (17).

Exatos 13.720 quilos de maconha foram apreendidos escondidos em uma carreta, em Paranaíba. Além disso, 8 traficantes foram presos, cumpridos 85 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.

A primeira apreensão de droga foi feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), durante bloqueio policial realizado na MS-295, na região de Eldorado, na quarta-feira (14). Os policiais encontraram 3,9 toneladas quilos de maconha, que estavam camuflados sob uma carga de madeira, em um caminhão amarelo, abordado no bloqueio policial.

O caminhão com placas de Iporã (PR) era conduzido por um homem de 59 anos, morador da cidade paranaense de Sarandi, que disse ter pego a droga em Paranhos, no Mato Grosso do Sul, e a levaria até Araçatuba, em São Paulo. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A segunda apreensão aconteceu no início da tarde de quarta-feira (15), na BR-158, em Paranaíba. A Polícia Rodoviária Estadual, com o apoio da Polícia Militar, abordaram um caminhão, com placas de Mundo Novo, e sob uma carga de farinha de trigo, encontraram 9,7 toneladas de maconha e mais de uma tonelada de uma substância semelhante a ácido bórico. A polícia acredita que o produto seria utilizado para mistura em outras drogas, como a cocaína.

Luciano que é caminhoneiro e proprietário do veículo apreendido, disse aos policiais que pegou a droga em Deodápolis (MS), com uma pessoa desconhecida e que levaria para Fortaleza (CE), sendo que receberia pelo transporte a quantia de R$ 50 mil. O acusado confessou ainda saber o conteúdo da carga que transportava.

O acusado foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas. A droga apreendida foi incinerada nessa sexta-feira (16), em Paranaíba.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS