Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 06 de Novembro de 2008, 10:48 - A | A

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2008, 10h:48 - A | A

Duas pessoas são detidas com equipamentos ilegais de pesca

Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Duas pessoas foram detidas por Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, durante uma fiscalização fluvial realizada ontem (5), pelo Rio Pardo, próximo a Fazenda Matinha. Luis Carlos Gomes e Abel Marques Filho praticavam pesca predatória embarcada em período de piracema, ambos foram presos e encaminhados, juntamente com o material apreendido: barco de alumínio, motor e quatro molinetes, à Delegacia de Polícia Civil local, onde foram autuados em flagrante delito por praticar pesca predatória em período proibido. Caso sejam condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Os policiais ambientais confeccionaram auto de infração administrativo, com multa no valor de R$ 2.100,00 para cada autuado.

Esta é a primeira ocorrência registrada este ano desde o início da piracema, lembrando que a PMA intensificou a fiscalização fluvial para este período, com a abertura de mais 13 postos de fiscalização. A pesca na Bacia do Paraná está proibida desde o dia 1º deste mês e, na Bacia do Rio Paraguai a piracema teve início ontem (5), ambas reabrirão dia 1º de março de 2009.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS