Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Junho de 2026


Polícia Sexta-feira, 10 de Março de 2023, 10:12 - A | A

Sexta-feira, 10 de Março de 2023, 10h:12 - A | A

PMA

Dono de sítio é multado por por desmatamento de vegetação nativa

Atividades no local foram interditadas pela PMA

Layane Costa
Capital News

Divulgação/Assessoria PMA

Proprietário de sítio é autuado em R$ 5 mil por derrubada ilegal de vegetação nativa

Árvore derrubada

Policiais Militares Ambientais (PMA) realizavam fiscalização em propriedade no município de Nova Andradina nessa quarta-feira (8) e constataram que o proprietário de um sítio, localizado no assentamento Teijin, executou a derrubada ilegal de vegetação nativa de porte arbórea, de diversas espécies, sem a licença do órgão ambiental.

 

A equipe efetuou a medição com uso de Sistema de Posicionamento Global (GPS) da área de onde as árvores foram derrubadas, local em que havia pastagem e era desenvolvida atividade de pecuária. As árvores caídas encontravam-se espalhadas e em amontoados e a madeira seria explorada e retirada do local. As atividades foram interditadas e o infrator, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS