Campo Grande 00:00:00 Domingo, 14 de Setembro de 2025


Polícia Sábado, 16 de Janeiro de 2016, 10:39 - A | A

Sábado, 16 de Janeiro de 2016, 10h:39 - A | A

Eldorado

DOF prende três traficantes e apreende quase uma tonelada de maconha

Os homens estavam em carros diferentes e dois deles se esconderam em uma mata na lateral da MS-295

Rafaela Alves
Capital News

Divulgação/DOF

DOF prende três traficantes e apreende quase uma tonelada de maconha

Rapazes negam envolvimento com o tráfico de drogas

Jhony Conceição da Silva, 22 anos, Claudinei Amâncio da Silva, 23, e Antonio Mercedes Albuquerque, 21, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na sexta-feira (15), na MS – 295, em Eldorado, município distante  432 km de Campo Grande.  Com  eles foram apreendidos  870 kg de maconha e armas.
 
De acordo com o site Dourados News, os policiais deram ordem de parada a uma caminhonete Ranger, com placas do Paraná, cujo motorista ignorou a abordagem e fugiu. O veículo foi encontrado minutos depois em uma mata na lateral da via com 711 kg de maconha. O condutor não foi encontrado.

Após o fato, o condutor de outro carro, um Verona com placa do Paraná também desobedeceu a ordem de parada policial na MS-295. O veículo também foi encontrado nas mesmas condições da caminhonete e no interior tinha 159 kg de maconha. O condutor também fugiu. Nos veículos, os policiais encontraram ainda duas armas e munições.

Em seguida, o DOF deu ordem de parada a um terceiro carro, um Astra, cor azul, conduzido por Antonio. Na abordagem, o rapaz afirmou aos policiais que estaria fazendo o trabalho de batedor para uma carga de cigarro, mas como ele apresentou atitudes suspeitas os policiais continuaram a investigação. Com isso, Antonio alegou que sabia que os dois motoristas, que abandonaram os carros com a droga, estariam ali próximos em uma mata. Diante do depoimento, os policiais chegaram a dupla.

Questionados sobre a situação, Jhony e Claudinei afirmaram que estariam esperando um conhecido com uma carga de cigarro, que iriam auxiliar no transporte. Jhony relatou ainda que prestaria ajuda e aguardava alguém que estaria em uma caminhonete Ranger, cor branca, ou seja, o veículo que havia sido encontrado com maconha.

Mesmo diante da situação e do entorpecente encontrado, o três negaram envolvimento com tráfico de drogas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS