Campo Grande 00:00:00 Domingo, 14 de Setembro de 2025


Polícia Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 08:53 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 08h:53 - A | A

Tráfico

Depois de se envolver em acidente, três pessoas são presas com veículo cheio de maconha

O trio foi preso em Naviraí, mas eles já tinham furado um bloqueio policial entre as cidades de Eldorado e Itaquiraí

Rafaela Alves
Capital News

Umberto Zum

Depois de se envolver em acidente, três pessoas são presas com veículo cheio de maconha

O trio foi preso depois de se envolver em um acidente

Jonas Altino Fontes Bastos de 46 anos, Maria Helena Solabarreto Peres de 51 anos e Samuel Altino de Oliveira de 19 anos, foram presos na segunda-feira (01), acusados de tráfico de drogas, em Naviraí, município distante 363 km de Campo Grande.

Umberto Zum

Depois de se envolver em acidente, três pessoas são presas com veículo cheio de maconha

Samuel teve um corte na orelha no acidente

 

Segundo o site Ta na Mídia Naviraí, a Polícia Militar de Naviraí recebeu uma informação da PM de Itaquirai, que um veículo, Santana, quatro portas e cor preta, havia furado o bloqueio policial entre as cidades de Eldorado e Itaquiraí, e que seguia em alta velocidade em direção a Naviraí.

Uma equipe policial do município se deslocou para BR-163, no intuito de abordar o  veículo. Os militares estavam na rodovia, local que iriam montar a barreira policial, quando o carro suspeito passou em alta velocidade por eles.
A guarnição começou um acompanhamento e adentrou no perímetro urbano de Naviraí. Os policiais davam sinais de parada para o condutor do veiculo, mas ele não obedecia e acelerava ainda mais.

Umberto Zum

Depois de se envolver em acidente, três pessoas são presas com veículo cheio de maconha

Os dois eram foragidos do semiaberto

 

Tentando despistar a polícia, o condutor do veículo em fuga, passou a entrar em varias ruas, e por causa da alta velocidade, em uma das esquinas ele bateu contra um outro veiculo, quando foram abordado e detido pelos policiais militares.

 

No porta-malas do veículo com placa de Campo Grande, foram encontrados dois sacos com 120 tabletes de maconha, totalizando 74, 900 kg.

Durante a abordagem, Jonas Altino, que dirigia o veículo, afirmou a polícia que  comprou a droga de desconhecido no trevo da cidade de Amambaí e pagamento foi um veículo Fiat Uno de cor branca.

Por causa do acidente o trio foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Naviraí e ao serem liberados foram conduzidos  para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil). Jonas Altino e Maria Helena já possuem antecedentes criminais e são fugitivos do semi-aberto.

Umberto Zum

Depois de se envolver em acidente, três pessoas são presas com veículo cheio de maconha

Foram apreendidos quase 75kg de maconha

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS