Jonas Altino Fontes Bastos de 46 anos, Maria Helena Solabarreto Peres de 51 anos e Samuel Altino de Oliveira de 19 anos, foram presos na segunda-feira (01), acusados de tráfico de drogas, em Naviraí, município distante 363 km de Campo Grande.
Segundo o site Ta na Mídia Naviraí, a Polícia Militar de Naviraí recebeu uma informação da PM de Itaquirai, que um veículo, Santana, quatro portas e cor preta, havia furado o bloqueio policial entre as cidades de Eldorado e Itaquiraí, e que seguia em alta velocidade em direção a Naviraí.
Uma equipe policial do município se deslocou para BR-163, no intuito de abordar o veículo. Os militares estavam na rodovia, local que iriam montar a barreira policial, quando o carro suspeito passou em alta velocidade por eles.
A guarnição começou um acompanhamento e adentrou no perímetro urbano de Naviraí. Os policiais davam sinais de parada para o condutor do veiculo, mas ele não obedecia e acelerava ainda mais.
Tentando despistar a polícia, o condutor do veículo em fuga, passou a entrar em varias ruas, e por causa da alta velocidade, em uma das esquinas ele bateu contra um outro veiculo, quando foram abordado e detido pelos policiais militares.
No porta-malas do veículo com placa de Campo Grande, foram encontrados dois sacos com 120 tabletes de maconha, totalizando 74, 900 kg.
Durante a abordagem, Jonas Altino, que dirigia o veículo, afirmou a polícia que comprou a droga de desconhecido no trevo da cidade de Amambaí e pagamento foi um veículo Fiat Uno de cor branca.
Por causa do acidente o trio foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Naviraí e ao serem liberados foram conduzidos para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil). Jonas Altino e Maria Helena já possuem antecedentes criminais e são fugitivos do semi-aberto.