Uma pessoa morreu em uma troca de tiros com a polícia militar na madrugada desta sexta-feira no bairro Caiobá em Campo Grande. Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar receberam um chamado sobre um Fiat/Uno, eu estaria realizando roubos na região do Jardim Leblon. Ao avistarem o veículo, os policiais se aproximaram e logo em seguida saíram em perseguição do Uno. Duas pessoas estavam no carro, sendo que um deles disparou contra a viatura. Equipes da ROTAC (Rondas Táticas da Capital) deram suporte a perseguição. Os suspeitos continuaram disparando, onde abandonaram o carro na região do Caiobá. Um deles saiu em direção a um matagal e o outro tentou fugir pulando o muro das residências no local.
Três viaturas da ROTAC montaram um cerco na quadra onde o suspeito estava escondido. Ao subir no telhado e disparar contra a viatura da polícia, o criminoso foi atingido pelos disparos dos policiais. Uma viatura da polícia chegou a encaminhar o suspeito até a Santa Casa de Campo Grande, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo a polícia, nenhum dos dois ocupantes do carro foi identificado.
O segundo suspeito não foi encontrado pelos policiais. Somente na madrugada de hoje a dupla já teria assaltado seis residências. O carro utilizado pelos ladrões constava no registro da polícia como produto de roubo.
Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)