Marcilene Pereira dos Santos, 49 anos, foi assassinada com golpes de faca no pescoço e coração, na madrugada desta terça-feira (14), na casa onde morava, na rua Américo Francisco dos Santos, no Jardim Eldorado, em Costa Rica. O autor do feminicídio, segundo a polícia, foi o companheiro da vítima Dionisio Paes de Souza, 61 anos, que, após cometer o crime, tentou se matar envenenado.
Conforme Boletim de Ocorrência, policiais militares foram avisados sobre o assassinato pela filha do autor. A mulher contou que às 6h recebeu ligação do pai dizendo que havia “feito uma besteira com sua companheira, ela havia morrido e iria acompanhá-la”.
Militares foram à casa do casal, encontraram Marcilene morta e nas buscas encontraram Dionisio na casa do pai. Ele não quis sair do imóvel, os policiais foram autorizados pelo dono a entrar e ao darem voz de prisão, o assassino contou que tinha ingerido veneno para também morrer.
O homem foi levado ao hospital para lavagem gastrointestinal e teve alta médica por volta das 10h. Preso em flagrante, foi levado à delegacia da cidade.
Sobre o motivo, Dionisio disse que teria agido por ciúme depois de passar a noite consumindo bebida alcoólica com a esposa. Familiares dela disseram que o homem já tinha feito ameaças de morte em outras ocasiões.
A faca usada no crime foi apreendida e o autor segue à disposição da justiça.