Adolescente de 17 anos que manteve família sob a mira de uma durante roubo em Eldorado foi apreendido pelos policiais civis e militares, na última sexta-feira (19).
O menor, acompanhado de outro indivíduo, foi até a residência onde renderam as vítimas e as mantiveram presas por cerca de 1h30. Segundo as informações da Polícia Civil, o intuito dos criminosos era levar uma caminhonete Hilux da família para o Paraguai. Após o anúncio do roubou diversos objetos, entre alianças, correntes de ouro, pulseira, celulares e R$ 8 mil foram subtraídos.
Enquanto um dos autores encaminhava a camionete para o Paraguai, o menor ficou com os familiares na residência, restringindo a liberdade das vítimas.
Ao chegarem no local, os policiais identificaram que o menor ainda estava com as vítimas. Os policiais, ao cercarem o local e resguardar as possíveis rotas de fuga, fizeram a entrada tática onde o menor ainda mantinha as vítimas, fazendo as de “escudo”, na mira de arma um Glock 9mm carregada.
Após conseguir imobilizar o adolescente infrator e libertar os familiares, foram realizadas buscas na residência, afim de localizar outros autores.
O menor foi encaminhado para a Polícia Civil de Eldorado, onde serão tomadas respectivas medidas que a justiça requer. Seguem as investigações para localizar o outro autor, bem como os demais objetos subtraídos.