Um acidente trágico envolvendo duas crianças aconteceu no Recanto das Paineiras, na noite de segunda-feira (30). Um menino de 9 anos foi baleado nas costas pelo irmão de 3 anos enquanto brincavam com uma arma encontrada embaixo de um colchão. A mãe estava em casa no momento do incidente e ouviu o disparo, vendo seu filho mais velho entrar sangrando, o que gerou um momento de pânico.
Um familiar que estava presente rapidamente levou a criança ferida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário. Felizmente, a equipe médica informou que o garoto não corre risco de vida. A arma utilizada no disparo era um revólver calibre .22, que estava emprestada ao pai das crianças e inadequadamente guardada. A situação levantou preocupações sobre a segurança no ambiente familiar.
Após o acidente, o adulto responsável se livrou de duas armas jogando-as em um matagal, mas posteriormente indicou à polícia onde estavam. A polícia apreendeu a arma utilizada no disparo e uma espingarda de pressão.