Durante ação de patrulhamento ostensivo na área rural de Tacuru, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, nesta terça-feira (14) um veículo Fiat Fiorino, furtado em Minas Gerais, carregado com substanciais 351,9 quilos de drogas, incluindo maconha e skank.
O incidente ocorreu próximo da reserva indígena Jaguapiré, quando o condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada e, após uma breve perseguição, abandonou o veículo para fugir a pé, sendo posteriormente detido em uma plantação de milho. O suspeito, contratado em Contagem (MG), deveria transportar as drogas de Paranhos (MS) de volta para Minas Gerais.
A verificação dos dados do veículo revelou que este havia sido furtado em Belo Horizonte no dia 3 de março deste ano, com o crime registrado por uma empresa local. A apreensão, parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas e integrada a operações nacionais de segurança, representa um prejuízo estimado de R$ 941,5 mil para as organizações criminosas envolvidas. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Tacuru para as devidas providências legais.