O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) abriu nesta terça-feira (31) um Concurso Público para diversos cargos. Ao todo são 810 vagas, divididas entre os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior, o certame tem prazo de dois anos. A remuneração prevista para todos os cargos é de R$ 7.148,63.
As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (5) e seguem até o dia 18 de março. Os interessados devem acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), preencher o requerimento e enviá-lo conforme as respectivas instruções. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150.
O edital prevê algumas situações em que o pagamento pela inscrição pode ser isento. Como candidatos desempregados e carentes, aqueles que realizaram doação de sangue, doação de medula óssea, os que foram convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral MS a participar do pleito eleitoral ou os jurados que compuseram o Conselho de Sentença nas Varas do Tribunal do Júri de MS. Os candidatos poderão solicitar a isenção no período entre 16h do dia 5 de fevereiro e 16h do dia 7 de fevereiro.
São previstas 350 vagas para Analista Judiciário - Área Fim, 150 para Analista Judiciário - Área Meio, e 360 vagas para Técnicos de Nível Superior divididas entre as formações em Analistas de Banco de Dados, de Governança, de Infraestrutura de Redes, de Segurança de T.I, de Sistemas, de Suporte de T.I, além de Web Designer, Contabilidade, Antropologia, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Clínica Médica, Comunicação Social em habilitação em Jornalismo, Nutrição, Odontologia e Psicologia.
A prova será aplicada no dia 12 de maio, das 13h às 16h30. Os locais específicos serão divulgados na data prevista no dia 6 de maio, após às 16h. A prova será composta de dois módulos, sendo um de conhecimentos básicos com 15 questões objetivas de língua portuguesa e 5 de noções de legislação, e um de conhecimentos específicos do cargo, com 40 questões objetivas.
A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos que não tiverem sido eliminados por infringir quaisquer das regras do concurso. A previsão de divulgação do resultado final é 23 de julho de 2024.
Confira o edital aqui.