Campo Grande vai receber um dos principais eventos da agricultura brasileira, o 17º Seminário Nacional de Milho Safrinha. O evento será realizado de 28 a 30 de novembro e para participar é necessário se inscrever pelo site.
A programação é extensa e contará com palestras, exposições de produtos e serviços nos estandes dos patrocinadores, apresentações de trabalhos acadêmicos por pesquisadores que inscreverem seus trabalhos.
“O Seminário é um evento completo. Reunimos o produtor rural, agentes políticos, associações representativas, pesquisadores, fornecedores de produtos e serviços, todos em um mesmo ambiente, debatendo os avanços da cultura do milho”, explica o pesquisador da Fundação MS e coordenador do Seminário, em Campo Grande, André Lourenção.
Nesta edição, a organização ficou a cargo da Fundação MS. “A cada edição a Associação Brasileira de Milho e Sorgo, divide a responsabilidade com uma instituição que encabeça o projeto. O time da Fundação MS está engajado para fazer deste evento uma das principais edições. Estamos prontos para receber inscritos de todo país e repassar informações atuais, além de apresentar soluções estratégicas para produtores que se dedicam à produção do milho”, completa Lourenção.
Temas ligados as oportunidades de mercado para o milho safrinha, já constam na programação, ainda enfezamentos transmitido por pulgões e cigarrinhas, manejo da cigarrinha-do-milho, consórcio de milho com capins, processo de integração lavoura pecuária, manejo de adubação, adubação de sistema em solos arenosos e biológicos no manejo da fertilidade do solo.
Serviço - 17º Seminário Nacional de Milho Safrinha
Data: 28,29 e 30 de novembro
Local: Bosque Expo - Shopping dos Ipês
Endereço: av. Cônsul Assaf Trad, 4796, Parque dos Novos Estados
Inscrição

