Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Nacional Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008, 09:47 - A | A

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008, 09h:47 - A | A

Oi e Brasil Telecom devem cumprir condicionamentos da Anatel

Da Redação (JG)

A compra da operadora de telefonia Brasil Telecom pela Oi Telemar foi autorizada hoje (18) pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para a efetivação da compra, a Anatel impôs 15 condicionamentos. Grande parte deles resultado de negociação entre a Agência e as operadoras envolvidas no negócio.

Entre os condicionamentos, está o que determina a manutenção do emprego dos funcionários das duas empresas até 2011, tendo como referência o número de empregados em fevereiro deste ano.

A concessão da anuência prévia foi acertada em uma reunião do conselho, que terminou no início desta noite,com três votos a favor da fusão e um contra.

Em entrevista coletiva, o presidente do conselho, Ronaldo Sardenberg, ressaltou a importância da transação para o mercado brasileiro.

“Embora esse processo seja muito complexo, haverá ganhos para as empresas. Que levarão um devido tempo para que haja um reflexo na diminuição de preços para os usuários ”, afirmou.

O presidente afirmou ainda que durante o processo não foram encontradas irregularidades sobre a Brasil Telecom. E que algumas imperfeições encontradas estão sendo sanadas por meio de apuração administrativa. "Se necessário vão ser aplicadas as devidas multas", concluiu.

O ato da autorização de compra será publicado no Diário Oficial da União até segunda-feira (22). Mas as empresas podem tomar as suas decisões antes dessa data, com base na aprovação da ata de reunião. (Agência Brasil)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS